terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Exemplos

Que merda de chefe é você? É um absurdo, uma vergonha. Sabe, eu já fui chamado para outras empresas, até melhores. E não fui. Não fui porque não acreditava ser capaz de ser um bom profissional. Não acreditava ser capaz de acordar cedo, de chegar no horário. De trabalhar ao menos um pouquinho por semana. E sabe o motivo? Aqui eu aprendi a ser invisível. Completamente invisível. Não importa, afinal, se eu trabalho ou não. Se eu chego às oito ou às dez. Ou às três. Ou se não venho. Sou sempre bem tratado. Não me cobram nada. O trabalho atrasa. Os clientes esperam. E é tudo normal. Tudo é sempre normal. Aí eu paguei dois anos de terapia pra sair dessa. Pra descobrir que eu ainda tenho solução. Mas neste processo veio uma outra descoberta. Eu tinha um respeito por você que fui obrigado a destruir. Não por raiva. Não é isso. É tudo baseado em fatos mesmo. Você é um merda, mas não digo isso por raiva. Digo isso porque ponderei nos detalhes. Você foge de responsabilidades, da verdadeira responsabilidade. Aquela que, quando alguém a assume de verdade, os outros em volta falam "o cara é pica grossa". Você só quer saber de não ser o responsável por nada. Não quer ser o responsável pelo trabalho atrasar. Mas também não quer ser a pessoa a me chamar a atenção e me xingar como eu mereci. Essa estrutura destrói qualquer ser humano. Essa invisibilidade que se instalou aqui. Se eu pudesse mudar uma única coisa em minha vida... Se eu pudesse voltar e mudar qualquer coisa, mas só uma coisa... Eu não mudaria o dia em que bati o carro, ou quando roubaram minha bicicleta, ou os namoros em que acabei tomando um chifre ou tendo que dar um pé eu mesmo... Eu mudaria o dia em que topei vir trabalhar aqui.

Nenhum comentário: