quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ao futuro, para ser lida em algum momento em 2030

Caro futuro eu,

Está vivo? A vida é um jogo muito difícil e de repente nos vemos lançados aos perigos do mundo. Talvez você tenha morrido em um assalto. Ou de dengue. Ou caindo de avião. Ou em um assalto. Ou em uma bala perdida. Ou num repentino ataque de coração que não deixou tempo aos médicos. Mas, se está lendo isso, está vivo. Fico contente, claro.

Está ganhando a batalha contra a vida? Porque é assim... para viver, é preciso ganhar a batalha contra a morte (um dia acaba-se perdendo, mas a batalha deve acontecer dia-a-dia). Mas existe também a batalha contra a vida, contra o lado ruim da vida, as pequenas mortes que se escondem nas rotinas. Ainda encontra espaço para ler um livro? Para tirar fotos de coisas belas quando viaja? Tem tempo para brincar com crianças? Andar de bicicleta na praia?

Como está o mundo? Derreteu sob aquecimento global? A ditadura voltou ao Brasil? Conseguiu realizar seus sonhos mais imediatos?

Caso você esteja acomodado em um emprego estável que paga mensalmente o suficiente para zerar as contas, às custas de ter deixado de lado seus sonhos, me envergonho de você. Talez os sonhos tenham mudado. Talvez adaptações tenham sido feitas. Mas espero que ainda consiga viver, apesar de todos os desafios cotidianos da vida.

Nenhum comentário: