segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Inveja do Rio Grande do Sul

Vamos aos pontos objetivos, pra não parecer que é confete gratúito só por força do carnaval:

1.Geografia. O RS é um mosaico de bom gosto, com mostras de bom calor e de bom frio espalhadas pelo ano. Com paisagens de confortar a alma e cheiros de perturbar as lembranças

2.A mistura de gente, com nichos ainda de boa preservação de costumes originais temperando de boa história todo o presente do estado

3.Mulher bonita. Nunca vi lugar pra dar mulher bonita assim viu... (hesitei em deixar este item como o primeiro da lista mas não quero parecer excessivamente machista ou tentá-las a sentir maior orgulho do que é condizente com o bom casamento do realismo com a modéstia)...

4.Sotaque. O Brasil todo fala Português. Mas o Rio Grande do Sul canta o Português. E fica bom!

5.O Aeroclube do Rio Grande do Sul, super organizado e profissional

6.As canções típicas da região, emolduradas em belas danças e vestimentas

7.O chimarrão

8.Uma riqueza paleológica não só fartamente disponível mas também respeitosamente explorada e conservada

9.O RS tem os Veríssimos, o Mario Quintana, o Moacyr Scliar e mais um monte de gente

10.Já mencionei as mulheres? Tá, tá... tá bom...

12 comentários:

Bianca Feijó disse...

Seu versar me deixou em silêncio, fiz uma pausa antes de buscar as palavras e fiquei sem saber o que dizer de tanto que gostei.
Bem-vindo ao Rio Grande do Sul, guri!

Beijão daqui...

Laurah disse...

Beem... nunca fui pro Rio Grande do Sul.
Na verdade sou do Rio e daqui nunca saí.

Maas heiin... sabe me dizer se tem rapazes bonitos?? hahaha xP


zoa zoa

Anônimo disse...

Minha mãe e tios são todos nascidos no Rio Grande do Sul, mas a maioria está morando no Rio de Janeiro, só ficou um tio por lá em POA.

www.planetapop.wordpress.com

Unknown disse...

E é por essas e outras que eu queria ser gaúcha! :(

Leonardo Werneck disse...

Ahhh pelo frioznho e por causa da bela Gramado, eu me mudaria pro Sul.

Abraços

Camila Libanori disse...

Tem coisa mais linda que esse sotaque? Tenho certeza que não!
Perfeito é o RS, gente bonita, com sotaque bonito e com um churrasco de dar inveja!

Amei o post!
Obrigada pela visita!
bjO!

Mariana disse...

olá, vc esteve no meu blog...
Que bom que gostou do que escrevi. Também gostei do que vc escreveu, embora eu só conheça o sul pelo que dizem...

continuarei visitando...

beijos..

ps*- comentário estranho pq hj é quarta de cinzas.. ok? haha bjs

Thata disse...

Nossa... que inspirador o seu comentário. Haja imaginação pra escrever tudo aquilo.
Meus comentários são sempre vazios e curtíssimos, como você vai perceber logo, logo. xD

Nunca fui ao Rio Grande do Sul, mas eu concordo com você no sotaque. E na música também.



Bejoo.

Fabíola de Oliveira disse...

Adorei a sua postagem no meu Blog. Gostei mesmo! Obrigada por tentar me entender, tá. Beijos e abraços para você.

Mariana disse...

Ei!
É isso mesmo!!!!

[[Acho que é a frase mais "hipérbole da passividade" que já vi! É engraçada até, por conta dessa contradição interna escondida....]]

hahaha... a graça era justamente essa! que bom que ta surtindo o efeito q era pra ser.. hahaha
Ai ai... minha terapia volta na segunda! iuhaiuha

Mariana disse...

vc precisa atualizar!

bjs

BLOGDOED disse...

Gosto muito do RS, mas acho que o gaucho é muito bairrista.


Já as gaúchas são as mulheres mais lindas do País.

E lá tb se fazem os melhores vinhos da América do Sul