sábado, 17 de maio de 2008

Fundamentos

Mas qual é o tamanho do universo em que permanece válido o conceito de verdade? Até qual resolução conseguimos entender existir algo parecido com justiça? Quando valores sociais implodem em segredos à resolução de um único indivíduo, continuam existindo? Não há atitude verdadeiramente áustera que não tenha sido vendida segundo as regras de marketing preconizadas pelas leis não escritas e não ditas por ninguém jamais. É loucura. Numa religião de um, ainda que esse um seja ele próprio um papa ou o próprio messias, não há mais deus. E é o peso dessa ausência convivendo com a fé das mais profundas que prova a verdade concreta de todas as outras divindades. Em termos de valores morais, não há verdade em si, no acreditar, no defender... A verdade é o fluxo de compartilhar. Compartilhar decorre de ser incontido em um só.

Imagem obtida desde excelente site.

Um comentário:

Paula Oliveira disse...

Compartilhar é algo muito pouco praticado nesses tempos em q a verdade é algo que pode ser fabricado conforme se queira, a justiça não é para todos e Fé é moeda para se arrancar um pouco de muitos =/

(Sobre seu comentário no Defenestrações, obrigada pelo conselho!! de fato não era uma simples "defenestração literária", mas um tipo de desabafo sobre uma fase meio azeda pela qual estou passando, aquelas coisas todas não aconteceram no mesmo dia, mas a sensação era mais ou menos parecida com tudo aquilo...rs)

Bjs!