quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Conselho

Eu lembro daquele apartamento pequeno, num bairro afastado. Casado, minha família. Eu saía cedo todo dia para o trabalho. Entrava em casa no começo da noite e os pequenos pulavam no meu pescoço. Quem não é pai consegue imaginar a sensação que isso dá?

Agora os vejo poucas vezes por ano. Um casado, tem filhos. Outros trabalhando, estudando.

Outro dia o do meio me ligou. Queria conselhos sobre emprego. Tinha uma vaga que pagava bem mas na qual ele temia ser infeliz.

Ele queria um conselho meu. Eu mal sei quem ele é hoje e ele queria um conselho meu.

Fui trabalhar na pastelaria onde evito usar o tempo livre para pensar na minha vida. Mas fiquei pensando nele.

O que eu poderia dizer? Dinheiro é importante, claro.

Que conselho teriam me dado?

Quis ligar pro meu pai e reclamar da falta de conselhos nas últimas décadas...

Nenhum comentário: