terça-feira, 7 de abril de 2009

Farol

-Tio, leva uma bala?
-Não.
-Tem uma moeda pra mim?
-Não.

-Tio, tem um trocado?
-Tó, toma aqui. Me fala, o que você quer ser quando crescer?
-Eu quero ser motorista de caminhão!
...
-Eu quero ser bailarina!
-Eu quero ter um carro pra mim.
...
-Eu quero ser bombeiro.
-Eu quero ser policial.
...
-Então nunca desista tá? Promete pra mim que vai estudar

bastante?
-Prometo!
-Ó, vem cá... Vão desanimar você. Vão falar que é impossível,

mas não desista nunca! Nunca! Se VOCÊ não desistir, você pode

ser o que você quiser? Combinado? Então toca aqui!
...
-Tio, tem um trocado?
-Tó, toma aqui. Me fala, o que você quer ser quando crescer?
-Ih, nada não tio.
-Nada? O que você sonha, o que você gostaria de ser?
Olhos pro chão. Movimentos quietos. Voz pra dentro:
-Tanto faz, quero nada não.

Farol vermelho: hora de parar.

Nenhum comentário: