quinta-feira, 12 de abril de 2018

O Futuro que nunca acontece

Estou sempre afundado em planejamentos. Às vezes penso que não tenho ainda nem uma casa para mim, nem filhos, nem um emprego estável. Desespero. Não comecei a vida ainda. Sigo estudando. Sigo explorando aventuras. Irresponsável?
De onde vem essa lista de afazeres da vida, que nos torna tão desesperados em cumprí-la?
Tenho uma sucessão de dias em que estou buscando o mais interessante a fazer e é aqui que cheguei. Faltou planejamento? Faltou controlar mais meu destino?
Estou explorando o mundo de um modo que ninguém fez antes. Tenho consciência disso. Não é um caminho pronto. Ninguém sabe onde vai chegar. Mas sigo insistindo na ideia de que aproveitar a trajetória é melhor do que se desesperar com o destino. Tem sido uma viagem interessante. Por vezes solitária, por vezes cheia de surpresas incríveis.

Nenhum comentário: