segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Sarna

Enriquece quem não deveria enriquecer. Isso em si já não é razão demais para indignação? Eu não acredito mais no futuro, não como um futuro melhor, ideal. Não como uma direção de progresso guiada por sei lá quais energias estranhas e benevolentes. Há agora e sempre haverá os ladrões, os corruptos. São as oportunidades convidando nossa índole a relativizar princípios. No fundo, não existe ser humano ruim. Existe sim é uma enorme desigualdade de oportunidades, e não me refiro aqui, não seja inocente, às oportunidades oficiais, justas e nobres. Me refiro a oportunidades reais, não importa qual a natureza que tenham. José Sarney, pague um jantar para mim também. Com o dinheiro da União. E depois pague à União, de sua própria suada carteira, para vender por aí essa imagem de nobreza. Não acredito no futuro, mas já me acostumei ao presente.

Nenhum comentário: