quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Ora, não me venha com choros!

É tão difícil pra você entender por que é que eu me afastei de você? Seja mais positiva com sua vida! Sua constante insistência em que o mundo é uma droga vai acabar fazendo com que essa seja a única verdade ao seu redor. Pensar em você faz com que eu me sinta mal comigo. Não tome isso como algo pessoal. Isso não te faz pior. Não é você, foi a história com a gente. Me senti desprezado. Me senti vazio. E você me traz essas sensações de volta. Vai ficar triste com meus sumiços ou se sentir culpada pelas minhas dores, mas não deveria. Deveria se sentir em paz com tudo isso, eventualmente me mandar à merda se eu a amolasse demais (coisa que não faço, eu sei), e seguir em frente. Depois, se concentrar ao máximo em dar felicidade aos outros. Felicidade, não consolo! É tão diferente... Muitas vezes é exatamente o oposto... Eu deveria ter desconfiado antes que alguém que acredita tão piamente na infalibilidade da ética cristã acabaria se apegando numa vida que negocia consolo e piedade no lugar de sorrisos e lições. É fácil alimentar a idéia de que o mundo todo está errado e de que você está sendo injustiçada por todas as circunstâncias do acaso e pelas fraquezas alheias. Não olhe isso por essa ótica não... Perceba o que estou fazendo... Eu poderia me dedicar aqui a tentativas de te humilhar e tudo mais, se justa ou injustamente pouco importa... Antes disso, prefiro te convidar a sorrir... Descubra sorrisos no mundo e em você, e confie que o mundo é bom. Eu sumi só por causa disso... Resolvi explorar os lugares e pessoas em que há sorrisos e vontade de sorrir, ao invés de choro por incontornáveis tragédias inventadas. Adeus.

Nenhum comentário: