segunda-feira, 6 de abril de 2015

Quinze anos

Eu lembro da sua dedicação em ser a melhor aluna da classe. Eu lembro da cara que você fazia ao comer um doce gostoso ao final do intervalo. Eu lembro dos momentos em que nossos olhares se cruzavam, e você arrumava os óculos e olhava para outro canto. E lembro muito vividamente das veze em que, ao desviar o olhar, deixava escapar meio sorriso no contorno dos lábios. Fazia meu dia. Minha semana. Meu mês. Minhas lembranças de até hoje. Lembro de como você só olhava para mim quando tinha algum trabalho sério para apresentar, porque eu sempre prestava atenção e não zoava você. Lembro de quando achou que eu queria ficar com você mas eu, todo tímido, apenas queria te entregar um presente de aniversário. Queria perguntar se você ainda tem o presente. Você ainda guarda? Tenho tantas lembranças. Lembro dos cartões do Garfield que eu deixava de surpresa nas suas coisas, no meio de algum caderno ou embaixo da sua mesa. Lembro de sonhar que você faria parte do meu futuro e que, de um jeito ou de outro, acabaria dando certo.

Nenhum comentário: