quarta-feira, 29 de abril de 2015

Zen

Estou com o peito apertado. A alma cansada. Os sonhos moídos. A estante cheia de livros. Não sei bem o que eu quero. Quero mais vida. Quero outra vida. Quero tempo para ver pessoas queridas. Quero coragem para fugir das pesoas que não quero. Essa é minha culpa, não é? Meu tabu pessoal... Minha falta de coragem em rejeitar, em deixar. Como dói abrir espaço a machadadas. Hoje não estou zen. Hoje queria xingar alguém. Ofender mesmo, com gritos desses de sentir as bochechas tremendo.
Por que não estou zen hoje?
Quantas pessoas se fazem esta pergunta?
Você conhece as origens da sua paz interior? Conhece bem o que é um bom combustível para sua alma e o que apenas a açoita em sofrimentos dispensáveis?
Sem ter sequer este conhecimento, como é possível fugir das coisas ruins e procurar as coisas boas?
Pensar. Escrever. Um tempo para poder fazer isso. E, simplesmente por ter começado, já me sinto um pouco melhor.

Nenhum comentário: