segunda-feira, 27 de abril de 2015

Seqüestro

O dia de hoje acabou. Tem mais dez minutos só. Dez minutos. O que não dá para nada. E todos os meus planos foram pelo ralo. Foi desde cedo essa novela. As pessoas estão aflitas, desesperadas. Se reúnem para falar mal do chefe. Para falar mal da empresa. Nada sai disso. Por conta dessas conversas meu trabalho atrasou. Mas no final do dia a coisa continuou. Fomos jantar em um restaurante e não houve distração. Falamos de trabalho. E meus planos foram pelo ralo. Hoje foi um dia perdido. Porque fiquei falando mal de várias coisas mas falar mal só me fez mal. Não fiz nada para tentar solucionar os tantos e tantos problemas que enumeramos. E agora fico aqui escrevendo sobre isso. O que é mais e mais desperdício de tempo. A não ser que eu aproveite a oportunidade para tentar, mais uma vez, aprender essa lição: preciso ser dono do meu tempo, e isso só pode ser conseguido a força.

Nenhum comentário: