domingo, 24 de maio de 2015

Clientes

Fiz as compras. Fui com o carrinho ao caixa. Mas eu estava ao celular, finalizando uma conversa. A atendente iniciou a marcação dos preços. Perguntou se eu queria "CPF na nota" (a tal da nota paulista). Fiz que sim com a cabeça mas mal olhei nos olhos dela.
Eu ao telefone.
Ela passando as mercadorias.
Finalizou. Perguntou: "dinheiro ou cartão?"
Apontei para a maquininha de cartão.
Débito ou crédito?
Falei ao telefone: "só um segundo..." Olhei para a atendente: débito!
Ela passou meu cartão. E então finalizei a ligação.
Eu estava constrangido pela minha falta de humanidade e tentei me desculpar.
-Olha, mil desculpas viu...
-Imagina! Por que?
-Por ficar no celular e mal falar com você...
Ela sorriu um sorriso largo e me olhou com sinceridade: não tem problema mesmo!
Tentei brincar:
-Bom, se isso não te incomodou, acho que é porque já viu piores.
Ela gargalhou e disse, quase pra ela mesma: "e como! bem piores..."

Nenhum comentário: