sexta-feira, 8 de maio de 2015

Fútil

As pessoas conversam sobre quem está confinado no BBB. As pessoas vão aos shoppings comprar bolsas e sapatos caros. Acho as pessoas fúteis, vazias. Não estão preocupadas com o avanço da humanidade. Não estão preocupadas com a história da ciência. Não estão preocupada com as grandes crizes políticas. Aí eu penso em mim mesmo neste contexto. Onde me encaixo em tudo isso. E onde todas as coisas se encaixam.

Penso que exite um sentido em se preocupar com as questões maiores. Queremos construir um mundo melhor. Queremos resolver os grandes problemas da humanidade.

Mas... pra que? Queremos resolver tudo isso para termos a chance de ter uma existência pacífica.

Aí, vivendo uma existência pacífica, poderíamos fazer qualquer coisa e sermos felizs à vontade.

Qualquer coisa.

Como, por exemplo, discutir sobre os confinados do BBB ou comprar sapatos e bolsas só porque são bonitos.

Sinto-me fútil em minha profunda dificuldade em aceitar certas diversidades.

Nenhum comentário: