domingo, 17 de maio de 2015

Institucionalizar a vida

É o que eu preciso fazer. Concluí isso outro dia. Não lembro se foi no banho ou se foi colocando o lixo pra fora. Essa última opção é mais devidamente alegórica. Mas como assim, institucionalizar a vida?

O que você gosta de fazer? Passear com cachorros? Que tal ser um dog-walker, ao menos aos fins de semana?

Escrever? Que tal um jornal local? O compromisso de um pequeno livro? Um clube de leitura? Um ghost writer para alguém? Traduzir trabalhos?

Assistir TV? Até para isso há trabalho. Pessoas que assistem filmes e programas para determinar a faixa etária limite. Ou para colocar legenda. Ou para dublar.

Preciso fazer isso com minha vida. Porque hoje é assim: ao terminar o horário de trabalho é que surge uma pequena chance de minha vida acontecer. As coisas que quero estudar. Os locais que quero visitar. Mas meu trabalho tornou-se absolutamente sem conteúdo. Sem vida. Sem sentido. Um completo desperdício de tempo a troco de dinheiro. E depois fico me lamentando por não encontrar tempo para usar o dinheiro como gostaria. Preciso institucionalizar minha vida.

Nenhum comentário: