segunda-feira, 7 de abril de 2008

Homem comum

Sonho com tudo, quero o mundo. Quero ainda mais. Quero o mundo me querendo. Quero mais que um sorriso, mais que um olhar. Quero um sorriso me sorrindo, um olhar me procurando. Não quero abraços, quero o desejo do abraço. Não quero o dinheiro, quero o sentimento de que vali a pena. Mas quero ainda mais, ainda muito mais.

Quero meu travesseiro. Cheio de sonhos. Cheio de amanhãs para sempre. Quero mais que todas as conquistas do mundo. Quero desejar o impossível e cada vez mais o impossível. Vida eterna. Tensão. Desespero. Sede. Quero sentir minhas entranhas sedentas por se mover ao próximo segundo numa necessidade de sobrevivência imediata. Quero a morte rondando por perto. Quero a morte em si. Quero o desprendimento de tudo isso. Quero esquecer a vida. Olhar pra ela de longe. Olhar pra mim de longe, olhar para os outros. Quero não me achar na multidão.

Quero ser ninguém, em definitivo. E conquistar o mundo.

Eu aposto meus sonhos na nobreza do mundo. Deixo de lado que a ética é a maior desnatureza do homem. E nesse contrasenso garanto dos meus vazios minhas maiores glórias.

Clique para ir à origem da imagem

2 comentários:

Juliana Lourenço disse...

Quer mais conteúdo do que cada post seu? Adorei! Como sempre.

Bom, quanto ao selo, vc pode colocar em algum espaço do seu blog como "selo de qualidade" e merecido! Pode repassar para algum outro blog que vc gosta muito... ou apenas recebe-lo! rs....

B-Jú! E to de volta!

Marina Pavelosk Migliacci disse...

homem comum nenhum seria tão intenso quanto um taurino com ascendente em escorpião.
O touro vc já sabe pq escreveu tudo há uns dias aí...
escorpião, pelo senso comum, é um signo inclinado (bem) aos radicalismos. O que sei como escorpiana, é que há uma profundidade radical em qualquer aspecto em que um escorpiano decida se dedicar. paixão, desejo, e contraditoriamente, uma certa frieza para tratar com tudo isso. é um signo visto como emocional, mas que utiliza sua racionalidade de forma exagerada para conseguir o que quer.
sei lá
pouca gente leva o que os astros dizem a sério. eu gosto de consultar. horóscopo é perda de tempo. sua astróloga fez seu mapa astral? assim dá para se reconhecer melhor.
beijos