terça-feira, 1 de abril de 2008

Chuva

Num mundo perfeito não seria assim. Num mundo perfeito pra mim. Num mundo perfeito não haveriam muitos desejos. Num mundo perfeito só seria eu e eu continuaria sozinho.

Mas tais implicações de lado... Se a amizade não fosse uma barreira tão intransponível e se eu fingisse querer algo menos profundo, as coisas poderiam ter se iniciado antes. É uma questão de energia de ativação. Os químicos entendem disso. Enzimas. O mundo ideal é interessante, tudo bem, mas as coisas vís precisam entrar em cena para diminuir as energias de ativação das coisas da vida.

Fico remoendo o dia em que quase dividi com as pessoas um pouco destes sentimentos. Pois como hoje é vista a amizade que existe é reflexo de sucesso, enquanto se soubessem de todas histórias trancadas nas entranhas ririam do fracasso tão logo se recobrassem da asma causada pela pena.

E minha família? Onde estou indo para mais mais perto dela se aqui só há paredes com desconhecidos?

Esses pensamentos são próprios do correr do tempo.

4 comentários:

Vanessa disse...

Pô,cara, muito legal!
Se eu escrevesse metade assim já me daria por satisfeita!
Passarei mais vezes, e com comentários melhores.
Abraço.

Rafael Almeida Teixeira disse...

Você tem um blog muito bom. Gostei de verdade.

Tu poderias corrigir minha escrita? Ao menos o post atual?

Seja como for, desde já muito obrigado.

PS: Virei em seu blog mais vezes.

Maína Machado disse...

Sua maneira descritiva me lembra muito um conto que escrevi, "O velho e o suvenir" (maina.machado.zip.net) não repare a desordem porque eu ainda estava entrando no mundo bloguístico. As sensações implicadas pelos órgãos do sentido dão muita vida ao texto, gostei muito disso em "Chuva". Agora, respondendo à sua indagação da maneira como apresntei meu blog para vc, não foi um "trato" gosto de chamar de pragmática, e quanto ao seu amor platônico, bem... amores platônicos são reais apenas em nossos desejos imaginários, ou seja, são idealizações. As pessoas não são da forma como imaginamos, se assim fosse os amores platônicos não existiriam. Fez bem, a melhor maneira de se cultivar um amor platônico é mantendo-se longe, pois assim a realidade não distorce a idealização. Não é verdade?

Juliana Lourenço disse...

Adoro esses pensamentos super internos e íntimos que habitam o nosso coração e mente..... e a forma como são expostos é o mais gratificante para os que lêem sentimentos e podem notar que não estão sozinhos nesse mundo! Que há muitos em comum habitando esse planeta louco!

Muuuuuuuito obrigada por me add! Fiquei lisonjeada de verdade!!

Um B-júúúúúúúúúúúúú

E tem mais novidades!!!!

www.jlouthings.blogspot.com