quinta-feira, 3 de abril de 2008

Atemporal

O trânsito parou. Maravilha. Sim! Maravilha mesmo. Não vou deixar o inconveniente de um simples congestionamento transformar-se numa real ameaça à tranquilidade que carrego de volta comigo. Além do mais, é noite. Noite fria de céu claro. A janela convida a observar a paisagem. Os outros no ônibus dormem. Muitos quilômetros de qualquer lugar.

Abro a janela. O frio lá de fora toca meu rosto de leve, a brisa me força a cerrar os olhos que estavam acostumados com o calor do ônibus. Uma sensação curiosa de algo concreto, de um instante presente do qual não poderei jamais fugir, para todo o sempre.

A luz do luar calma toca as árvores. Os motoristas descem de seus ônibus e caminhões para tentar observar melhor lá longe o que causa todo o atraso. Mas a paisagem em volta é só tranquilidade. Serena. Um cenário que está ali.

Fecho a janela. Vejo meu reflexo contra a cena do luar lá fora. Sinto que um dia o reflexo estará diferente.

Sou seduzido novamente pela imagem daquele luar, das estrelas que me deixaram ensinar à minha amiga onde é o norte e onde é o sul. E esqueço de meu reflexo. E esqueço mesmo qual era meu reflexo, se jovem, se velho. Todos os meus reflexos estão ali. Há algo de concreto na vida que é frio como a noite, penetrante como o luar, e que dura pra sempre.

4 comentários:

Rafaela Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela Fernandes disse...

Nossa as vezes sou meio assim também, enquanto todos vêem o problema eu vejo a diferença...
Não sei se você lembra mas deixou um comentário no meu blog, no post, sensações estranhas e únicas, e me disse que ficou curioso sobre o que eu ouvia enquanto chovia, bom vou citar algumas músicas que amo, one way do hillsong, sonhos do Chris Duran,Delirious, quatro por um, e várias outras....
Té mais e valeu.

Bianca Feijó disse...

Adoro estas observações cotidianas,mas nunca consegui escrever tão bem quanto o fez...

Cada cena descrita passaram diante dos meus olhos, imaginei tudo, e são poucos os textos que conseguem me transportar para dentro e viver o que propõe, mesmo que esta não seja a intensão...

AMEI seu comentários referente ao meu texto R.U.A, como pode escrever divinamente até em comentários hein?!

Seus comentários dá vontade de copiar e colar em todos os meus textos postados...

Quanto a Bianca que sou, essa, nem eu mesma sei quem é!

Apareça, sempre!

Não sei mais ficar sem seus comentários...

B.E.I.J.O.S

Juliana Lourenço disse...

Que bom que existem pessoas como nós que enxergam a beleza onde menos se espera! rs....

Tenho um presente pra vc! Passa lá no meu blog!

www.jlouthings.blogspot.com