terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Como enlouquecer o Adoniran

Ainda vou escrever uma variante erótica com o mesmo título, um manual de instruções da minha libido. Mas não é o caso no momento. Uso aqui a palavra "enlouquecer" em seu mais estressante sentido. E é simples: faça-se ignorante. Uma mente fechada a um olhar diferente. Um modo nada lógico de entender o mundo. Torne a conversa impossível, impenetrável a um olhar diferente.

Tive precisamente esta experiência no trabalho, hoje. Não havia modo de convencer um amigo meu a considerar uma possibilidade diferente. Uma da qual eu tenho total certeza de estar certo. E conheço a ignorância dele no assunto. Coisas que eu estudei e ele não. Coisas que eu vi e ele não. Tratava-se de uma conversa difícil em múltiplos níveis. Ele estava, ao mesmo tempo, mostrando-se fechado a uma ideia diferente e duvidando da minha palavra até não poder mais. E aí eu me sinto enlouquecido, com vontade de enviar para ele trezentas e setenta e oito páginas com todos os cálculos e demonstrações da minha razão. O que não faz sentido, no contexto de nosso trabalho, porque iria ressaltar o caráter hostil com que eu via aquela conversa. E esse silêncio em que eu me confinava me estressava mais ainda. Que merda.

Nenhum comentário: