segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Ex

É errado pensar nas ex-namoradas? É um tipo de traição, ou síndrome? Eu tenho minhas saudades. Saudades secretas, e acho que o segredo já engloba muito do que é exigível do respeito. Não são saudades completas. Umas terminaram comigo. Outras acabaram levando meu ingrato pé na bunda. Por uma razão ou outra, a coisa terminou. Mas de cada uma tenho algum tipo de saudade e isso me dá uma certeza: não foi uma louca que namorei por um impulso vazio. Havia algo que fazia sentido.

Saudades carnais. Da pele lisa, de cheiro leve, que eu gostava de acariciar buscando despertar de preguiças a suspiros.

Saudades mentais. De conversas longas sobre tantos e tantos temas.

Saudades dos olhares, especialmente quando eu os via sorrir. Namorei belos olhares, disso posso me orgulhar. Namorei belos sorrisos. É uma alegria que tive.

Não são saudades com excessiva fixação. Não fico pensando nisso o tempo todo. Não estou morto de saudades de alguém especial. Mas às vezes me vem uma lembrança. E fico feliz com os bons momentos da minha vida.

Nenhum comentário: