sexta-feira, 27 de março de 2015

Até já

Quando eu publicar meu primeiro livro, e ele for um sucesso, vai começar o assédio. Vão querer fazer entrevistas. Eventualmente vou viajar para eventos. Dar palestras. E essas coisas todas vão me distrair do foco principal, que é escrever mais e mais. Daí que parece que o único jeito para eu me tornar um escritor bem sucedido, com muitas obras na biografia, é não ser assim um escritor tão bem sucedido. Fico brincando com esses pensamentos idiotas e penso que não são tão idiotas assim. Afinal, não é raro vermos que muitos dos grandes filósofos, pintores, cientistas e afins, ficam famosos apenas no final da vida ou postumamente. Normalmente pensamos que a humanidade é meio lerda. Demora a descobrir e reconhecer suas mentes mais brilhantes. Mas talvez haja um outro fenômeno aí. Gênios descobertos precocemente tendem a ter sua genialidade tolhida pelo excesso de exposição e expectativa. Acho que vou, deliberadamente, continuar à paisana, escondido aqui. Nos falamos daqui a uns sessenta anos.

Nenhum comentário: