quarta-feira, 18 de março de 2015

Raimundo

Somos cinco irmãs e quatro irmãos. As moça ia casando tudo e se alonjando já cedo. E os homi iam ficando, ficando. Eu é que fui de inventá de ir pra longe, sabe? Fui pra São Paulo. Não na capital, capital, mas lá no São Bernardo. Que já é tudo lá na metrópole como eles diz né. Rapaz, não me adaptei não. Essa coisa de acordar cinco e meia, ônibus pra ir, ônibus pra voltar, tudo lotado, todo mundo cansado... Sabe, isso não é vida não. Não era pra mim, que eu não nasci ali naquele formigueiro de gente não. Tô acostumado a andar por aí eu mais eu, sem aquele mundaréu de gente que junta todo mundo e não anda ninguém. Aí fui subindo, uma cidade aqui, outra ali, até que me enamorei, casei, e aí passei a procurar trabalhos aqui na região mesmo, pra não tirar minha muié daqui igual as da minha família que ia tudo fugindo pra longe.

Nenhum comentário: